MOTOTAXISTAS

Na luta pelos mototaxistas

 Nosso engajamento na luta em defesa dos direitos dos mototaxistas já dura mais de dez anos. Em Feira de Santana, nosso mandato ajudou a elaborar o projeto de criação do primeiro sindicato representativo da categoria. 

Em 2001, quando Zé Neto assumiu seu mandato de vereador de Feira, protagonizou o projeto que regulamentou a profissão na cidade, elaborado quando advogava para o sindicato. Com esta iniciativa pioneira, Feira foi o primeiro município do Brasil a regularizar a atividade.

Nosso mandato segue lutando pela regulamentação do sistema de mototáxi, inclusive defendendo a redução do ICMS na aquisição das motos e, principalmente, participando de reuniões e audiências públicas que visam discutir as saídas para que a categoria possa atuar sem perseguição e com maior tranquilidade.

Zé Neto acredita que não se pode retirar das ruas trabalhadores e trabalhadoras que contribuem com processo produtivo e que a regularização, especialmente no âmbito municipal, é fundamental para que o sistema possa funcionar sem prejudicar o sistema regular de táxi, ônibus e vans, agindo como um elemento suplementar no transporte dos municípios.

É por tudo isso e pelo que ainda falta ser construído, que queremos continuar juntos nessa luta!

 

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Salvador
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728