Atuação -
Cadeias Produtivas


Na LUTA pelas cadeias produtivas do Sisal, Frango e Leite

Os empreendedores do leite, do frango e do sisal têm contado com o Mandato do deputado Zé Neto (PT)  para levar as demandas da categoria ao Governo Wagner, visando a garantia de mercado e comercialização da produção.

Assistência técnica, linhas de crédito, seguro e financiamento, comercialização, conquista de mercado, defesa agropecuária, infra-estrutura e logística são temas sempre debatidos pelo nosso mandato, que tem colaborado, juntamente com os demais membros de Câmaras Consultivas, para o mapeamento dos principais pontos fortes, fracos e oportunidades dentro dos portões das Cadeias Produtivas, sendo as câmaras instrumentos de aproximação entre os poderes públicos e privado e a sociedade civil organizada, constituindo-se como fóruns permanentes de discussões e elaboração de políticas públicas para os setores.

SISAL - A Cadeia Produtiva do Sisal é imprescindível para a economia baiana e vinha se desenvolvendo sem uma maior atenção do Poder Público. Agora, no Governo Wagner, a sinalização é positiva para a organização, fomento, produção e ampliação desse importante polo gerador de empregos e riqueza para a Bahia. Nosso mandato se coloca como timoneiro nesse processo de crescimento.

FRANGO - A criação da Câmara Temática de Aves e Suínos na Bahia é resultado de esforços de nosso mandato e das representações do setor, que vêm promovendo discussões em torno da estruturação da cadeia produtiva avícola e conta o apóio de instituições e órgãos ligados a pesquisas científica, além de parcerias com diversos bancos institucionais e órgãos estaduais como a CONAB, a EBAL, a Casa Civil, as Secretarias da Agricultura e da Fazenda, dentre outros.

LEITE - Há mais de  três anos ajudamos a idealizar a Câmara Consultiva do Leite e temos trabalhado em prol da organização de pequenos produtores, do fortalecimento de cooperativas e da viabilização de melhorias para o setor.Trabalhamos também para elaborar a marca “Leite Bahia”, iniciativa que prevê a compra e distribuição da produção de leite pela Empresa Baiana de Alimentos (EBAL), fomentando o mercado, assegurando estabilidade para os produtores, garantindo a qualidade do produto e, consequentemente, fortalecendo a agricultura familiar, gerando emprego e renda para o interior da Bahia.

É por tudo isso e pelo que ainda falta ser construído, que queremos continuar juntos nessa luta!

Veja Também

Fale com a gente

Digite o que está na imagem.

Gabinete Salvador
1a Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro
Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208
Tel: (75) 3223-2728