Comunidade do Mato Grosso comemora 8ª Edição da Festa do Agricultor, em Conceição da Feira

Hoje, durante todo o domingo, a comunidade de Mato Grosso comemorou o dia do agricultor (celebrado no dia 28 deste mês), com as comunidades de Pedreira, Murici, Grota, Onze Mil Virgens, Mangabeira, Serra e Cruzeiro, todas de Conceição da Feira. Dia de festa, mas dia de afirmação da luta, principalmente agora com esse risco eminente de uma reforma previdenciária que pode dizimar os trabalhadores e as trabalhadoras do campo.
Nunca foi tão necessário lutar, se organizar e nunca foi tão emergente fazer a luta com alegria, disposição e coerência!

"Quero parabenizar a todos que trabalharam para a realização da festa do agricultor, principalmente a companheira Elisângela, da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf-CUT); bem como o Governo do Estado, através da CAR, aqui representado por Beldes Ramos; a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, Marlene Marques, e toda a sua diretoria; além da presidente da Associação do Mato Grosso, Marisa, da localidade de Mato Grosso, onde foi realizada essa importante manifestação festiva, de reflexão e de luta", disse Zé Neto. 

Participaram das comemorações, que em sua 8ª edição teve como tema 'Terra e produção de alimentos', além dos já citados e da assessoria do Mandato da Luta, Izabel Miranda (MOC), Dinorah Lobo (Conselho Territorial), Raimundo da Cruz Bastos, Pompílio (Prefeito da cidade), Adriano Melo (vereador), Julimário (secretário de Agricultura), Doutor Igor (advogado do STR) e Rosilda (vice-prefeita).
As comemorações da 9ª edição da festa, no próximo ano, sorteada hoje durante a 8ª edição, serão na comunidade de Pedreira.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Salvador
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728