Estado renova mais de 90 DAPS de agricultores familiares de Tanquinho

Agricultores familiares do município de Tanquinho receberam, na manhã desta quarta-feira (09), a renovação da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) – DAP. O mandato do deputado estadual Zé Neto acompanhou a solenidade de entrega, realizada na Câmara de Vereadores, e comemorou ao lado dos 96 agricultores contemplados. 
A DAP é uma espécie de carteira de identificação do agricultor familiar que funciona como passaporte para acesso às mais de 15 políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural, a exemplo do Garantia-Safra, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa Aquisição de Alimentos (PAA). A Bahia é um dos estados com maior número de adesões de DAP, graças ao empenho do ex-governador Jaques Wagner e à continuidade dada por Rui Costa no incentivo às mulheres e homens do campo. 
Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Tanquinho, Edna Ferreira, os agricultores contemplados foram aqueles que estavam com a DAP vencida. O recadastramento foi feito há cerca de um mês. 
Estiveram presentes Heitor Ribeiro, técnico da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater); o prefeito de Tanquinho Luedson Santos; o vice-prefeito e secretário de Agricultura Dioclécio Filho; Wilson Queiroz, gerente de negócios do Banco do Nordeste; e André Silva, assessor técnico da secretaria municipal de Agricultura.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Salvador
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728