Agentes de Saúde de Jiquiriçá comemoram Dia Nacional da Categoria

Mandato da Luta, representado pelas assessoras Neive Menezes e Ellen Horan, esteve em Jiquiriçá, na noite desta quinta-feira (05), onde participou da comemoração pelo Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE), celebrado 4 de outubro. O evento, realizado pela Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Jiquiriçá, contou com uma palestra do deputado federal Jorge Solla, que abordou as principais lutas da categoria na Câmara dos Deputados, em Brasília, e as perdas e os desafios do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante a palestra, realizada no Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, o deputado reafirmou a importância da PEC 22/2011, que vai melhorar as condições de trabalho dos agentes no Brasil. Apontou os retrocessos do SUS causados pelo governo Temer e os desafios para ampliar e aperfeiçoar o sistema. Assim como, a importância da militância e das mobilizações para barrar as atrocidades cometidas pelo atual Governo Federal.

Na ocasião, a assessora Neive falou sobre atuação do Mandato junto à categoria e sobre a história do deputado estadual Zé Neto com os agentes, relação que está completando 26 anos. Na oportunidade, Tim, presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Jiquiriçá, comentou a importância do Mandato para categoria em todo estado e agradeceu ao deputado Zé Neto e toda sua equipe pela presença nesse momento tão emblemático para os agentes.

 

Participaram do evento, agentes de toda região, representantes de movimentos sociais e lideranças políticas do município e da região.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Salvador
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728