Zé Neto participa de reunião da Câmara Setorial do Frango, na II Feira da Agricultura Familiar de Magalhães, em São Gonçalo dos Campos

Na tarde deste sábado (07), o deputado estadual Zé Neto, acompanhado dos companheiros do Mandato da Luta, visitou a II Feira da Agricultura Familiar, no distrito de Magalhães, em São Gonçalo dos Campos. Dentro da programação deste sábado, a Feira promoveu uma reunião para discutir questões ligadas a cadeia produtiva do frango. O evento é uma realização de Cooperativa de Criadores de Frango de São Gonçalo de Magalhães (Cooperfran) e segue até amanhã (08).

Na Feira, os produtores da agricultura familiar têm a oportunidade de expor seus produtos, tanto para apreciação, quanto comercialização, como também estabelecer a troca de informações e aprendizado entre os presentes. Através de uma emenda parlamentar do deputado, conseguiram-se as barracas, entregues pelo Governo do Estado à Bahiater, onde os produtos estão expostos. “E por isso, não posso deixar de agradecer ao governador Rui Costa e ao secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, pelas ações que são realizadas na agricultura familiar, pelo interior e em toda a zona rural”, afirmou Zé Neto.

A Feira também é mais uma espaço de debate para o setor produtivo de frango da região, pois reuniu o presidente da AIAVE Bahia (Associação dos Produtores Integrados em Avicultura da Bahia), Benedito Batista, o representante dos produtores de galinha caipira da região de São Gonçalo dos Campos, Antônio Maia, e também o presidente da Associação Baiana dos Pequenos Abatedores de Aves (Abapa) e integrante da Câmara Setorial da Carne, Almir Eloy, para dialogar com a comunidade as estratégias para obter mais produção econômica e qualidade de vida para aqueles que produzem nesse ramo.

E acrescentou, “parabenizo ao representante do setor e produtor de frango caipira no município de São Gonçalo, Antônio Maia. Agradeço ao apoio dado pela Bahiater, através de nossa amiga Edilza e do companheiro Rui, bem como a Secretaria de Desenvolvimento Rural, representada por Reginaldo, uma pessoa que luta pelo fomento e desenvolvimento econômico do campo, da agricultura familiar e da área rural da região”.

A II Feira da Agricultura Familiar também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura de São Gonçalo, do MOC (Movimento de Organização Comunitária), GMTS (Grupo de Mulheres Tecendo Saberes de Magalhães), UNICAFES (União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bahia), CESOL (Centro Público de Economia Solidária), e outros apoiadores.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Salvador
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728