Zé Neto e equipe da Conder visitam Lagoa Grande, em Feira

Na manhã desta quinta-feira (04), o deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Zé Neto, visitou as obras da Lagoa Grande, em Feira, acompanhado do engenheiro da Conder e responsável pela obra, Reinaldo Santana; de Cássio Cerqueira, coordenador de obra da Diretoria de Habitação (Dihab)/Conder; de Norma Cardoso, diretora da Conder de Feira; bem como assistentes sociais do órgão, do suplente a deputado federal, Robinson Almeida, e do ex-diretor do Centro Industrial Subaé (CIS), Jayro Miranda. O objetivo da visita foi, além de verificar de perto o andamento das obras, mostrar que as declarações feitas pelo prefeito José Ronaldo e pelo Secretário municipal de Planejamento, Antônio Carlos Brito, de que a Lagoa estava com as obras paradas a mais de um ano são totalmente inverídicas. 
De acordo com Zé Neto, são doze empresas de engenharia que estão cuidando das obras da Lagoa. Uma delas é a PJ Construções e Terraplanagem Ltda, que parou as obras recentemente, há especificamente cinco meses, para ajustar a parte de pedras que foram encontradas no curso da obra, principalmente na Rocinha. A empresa Metro Engenharia trabalha desde outubro, regularmente, na Lagoa, inclusive executando obras importantes de saneamento básico em diversas ruas, que foram obras solicitadas pelo próprio prefeito Zé Ronaldo. “Essas obras estão a todo vapor. Diversos canais de drenagem de concreto já foram executados e logo ruas como a Miracatu, São José, Mauá, Varginha, Angra dos Reis e outras, estarão com a situação de saneamento básico resolvida e a situação também de escoamento de drenagem de águas pluviais e de minações resolvidas”, disse. 
Dentre as intervenções que estão sendo e serão executadas pela empresa Metro está o gradeamento total da área da Lagoa, a parte do espelho d’água, a iluminação baixa de toda pista de ciclismo, a parte de calçamento que vai sofrer intervenções de saneamento e drenagem e a parte de limpeza, junto a retirada de lixo, aparamento de grama, plantio de árvores e toda parte de cuidados ambientais e paisagismo, uma vez que o município se negou a fazer. 
“Os esclarecimentos estão sendo prestados e com o resultado de hoje estamos mais seguros de que estamos no caminho certo. Será feita outra licitação para abarcar a parte de pedras que foram encontradas em algumas ruas, pois saneamento executado em cima de pedras é muito mais caro e precisa de mais tecnologia. Mas, a partir de fevereiro, estaremos com essa licitação “na rua” para que possamos executar essa parte final do saneamento básico que precisa ser realizada. Mais de 60% já foi construído e agora precisamos fazer com que todas essas intervenções se aliem e, com todo esforço, possamos chegar até junho com a obra entregue. Quero agradecer ao governador Rui Costa, novamente, pela atenção de todas as obras realizadas no seu governo e todos os recursos designados para as obras da Lagoa; e também ao presidente da Conder, José Lúcio, ao qual deixo um abraço para ele e toda sua equipe que vem trabalhando nessa importante intervenção no nosso município”, finalizou Zé Neto.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Salvador
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728