Visita às obras da Lagoa Grande com representantes da Conder, Embasa e comunidade local

Nesta sexta-feira (09), o deputado estadual Zé Neto (PT), Líder de governo na Assembleia Legislativa, visitou, junto à Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia  (Conder), as obras da Lagoa Grande, em Feira de Santana. O deputado convidou os representantes das comunidades e entidades representativas, como Genilda, presidente da Associação do Núcleo Habitacional Conceição; e Minervino Ribeiro da Fundação Líder, que vem contando com a intermediação do mandato junto aos representantes da Conder para regularizar o espaço onde será implantada uma biblioteca comunitária na Rua Muriti. Além deles, estavam presentes, também, Deusdete, que é o diretor de obras da Conder; Norma Cardoso, coordenadora da Conder; além de Cleidenale Vargas, representante da empresa AmbientAgro que cuida do projeto social do parque da Lagoa Grande e seu entorno; o gerente de esgotamento sanitário da Embasa, Antônio Carlos e o fiscal de campo, José Mário; e o engenheiro e o arquiteto da Conder, Marivaldo e Pedro.

O objetivo da visita foi ver de perto os canais de macrodrenagem, que tem dado resultado muito positivo e, inclusive, com a chuva que aconteceu em Feira na última quinta-feira (08), as ruas que eram vulneráveis a alagamento, em qualquer chuva, passaram por um teste importante. Segundo o deputado, nenhuma das ruas ficaram alagadas. A visita no entorno da lagoa, foi importante para ver de perto a instalação da iluminação, das grades que estão próximas de serem colocadas e que vão proteger o espelho da Lagoa. A iluminação baixa está praticamente pronta, e vai iluminar toda a pista de ciclismo e cooper, como a iluminação alta, que já está pronta.

“Nós esperamos que as duas iluminações sejam entregues à população até o mês de abril. No mais, nos resta agradecer a todos que estiveram presentes nessa visita. Agradecer, também, ao nosso representante do INEMA, Messias Gonzaga, responsável pelo meio ambiente do nosso município e região, que sempre está participando dos diversos debates sobre nossa Lagoa, colaborando para que ela possa a cada dia, se tornar um patrimônio mais valioso na vida dos feirenses e dos baianos. Não esquecendo os agradecimentos ao governador Rui Costa e ao presidente da Conder Zé Lucio, pela atenção que tem sido dada ao nosso município. E essa obra, sem nenhuma dúvida, é uma das mais importantes intervenções urbanas, históricas, paisagísticas, ambientais e estruturais, feita em Feira de Santana”, finaliza o líder. 

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Salvador
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728