Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/zeneto/public_html/admin/conexao.php on line 2
Secretaria de Saúde do Estado prioriza a realização de transplantes de coração, em Feira de Santana

Secretaria de Saúde do Estado prioriza a realização de transplantes de coração, em Feira de Santana

Na última segunda-feira (26), o deputado estadual Zé Neto (PT), líder de governo na Assembleia Legislativa (Alba), intermediou, junto ao suplente a deputado federal, Robinson Almeida, uma reunião entre o secretário de saúde, Fábio Vilas Boas e a equipe de transplantes da Santa Casa de Misericórdia, do Hospital Dom Pedro de Alcântara, em Feira de Santana, Dr. Rodrigo Serapião, Dr. Luciano Bastos, Dra. Ivana De Lamônica, Dr. André Guimarães e a Coordenadora Estadual de Transplantes da Bahia, Dra. Rita de Cássia, na Secretaria de Saúde do Estado (SESAB), para discutir sobre.
 
A reunião transcorreu de forma produtiva e diversos aspectos foram colocados. O secretário de saúde, sendo também cardiologista e conhecendo os resultados positivos de Feira de Santana, não mediu esforços para dar todo apoio no que estiver ao alcance do Governo, através da Secretaria de Saúde, para que a cidade faça a diferença no que diz respeito a transplantes de rins.Segundo Dr. Rodrigo Serapião, em um ano e meio, o município já teve 80 transplantes realizados, assim, o Hospital Dom Pedro de Alcântara tem se tornado o Hospital baiano que mais realiza transplantes, com um baixíssimo índice de perda - cerca de três pacientes dentre esses 80. 
 
“Feira de Santana tem que se tornar referência em transplantes em todas as áreas. O Dom Pedro de Alcântara é o hospital em que eu nasci. Venho lutando para que esse hospital possa ter a dimensão que merece, principalmente no atendimento referente à alta complexidade. Foi assim na oncologia, quando nós trabalhamos para os núcleos de câncer chegar para o município; foi assim na cardiologia, para o credenciamento do SUS e do Planserv; foi assim também no trabalho realizado para que 10 leitos de UTI fossem credenciados e trazidos para o funcionamento na unidade; e agora estamos trabalhando, junto ao Governo, para ajudar no que for possível. A meta é ampliar para que outros transplantes, como de córnea, sejam realizados futuramente”, finalizou, Zé Neto.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Salvador
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728