Governador Rui Costa inaugura a passarela da Estação Mussurunga do Metrô

Na manhã desta segunda-feira (04), o deputado estadual Zé Neto (PT), líder de governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), participou, junto ao Governador Rui Costa, de mais uma inauguração importante para a mobilidade da Bahia, que a passarela da Estação Mussurunga do Metrô, em Salvador. A nova passarela possui 5,34 metros de largura e 630 metros de extensão, e foi construída em 16 meses com a participação de cerca de 110 colaboradores no pico da obra. A Linha 2 do metrô já ganhou outras sete novas passarelas.

O acesso à passarela, que tem capacidade para um fluxo de 24 mil pedestres por hora, pode ser feito através de duas escadas rolantes inteligentes - por dentro do terminal – sentido Centro, e sentido Aeroporto - e três rampas de acesso pela área externa do Terminal de Ônibus Mussurunga, canteiro central da Avenida Paralela e Parque de Exposições de Salvador. Os usuários também podem acessar a passarela por dentro do terminal, inclusive por um elevador

“Cada dia que o governo melhora a mobilidade urbana e o transporte coletivo de massa, como fez com o metrô e fez com todos os acessórios que compõem esse importante empreendimento, melhora as condições para as pessoas se locomoverem com menos tempo e terem na vida mais condições de cuidar dos afazeres domésticos, do trabalho, do lazer e do descanso”, comemora o deputado. 

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Salvador
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728