Zé Neto participa de encontro da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social

O deputado federal Zé Neto (PT-BA) participou na manhã da última quarta (20), em Brasília, da Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social. "Foi um importante momento para destacarmos que o que era pra ser um esforço de todos para melhorar a Previdência, especialmente a Previdência Pública dos Estados, se tornou um grande pesadelo", afirmou. 
De cada 10 municípios brasileiros, sete têm receita da Previdência maior que a do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), receitas essas que mantêm, praticamente, a esmagadora maioria dos municípios brasileiros e movimentam suas economias e a dos estados. É nítido do quanto essa reforma, do jeito que esta proposta, se aprovada, irá causar grandes danos na vida das pessoas. "O discurso governista diz que vai economizar R$ 1 trilhão, mas retirando R$ 800 bilhões do Regime Geral das Aposentadorias, especialmente dos trabalhadores que recebem até 2 salários mínimos, é empobrecer e maltratar ao máximo os trabalhadores e trabalhadoras mais pobres, idosos(as) e rurais que são responsáveis, inclusive, pela maior movimentação da economia de cerca de 70% dos municípios, de norte a sul do país, onde as receitas da previdência é maior do que as do FPM", explicou Zé Neto.
"Portanto, eventos como esses são muito importantes para nos unirmos em defesa do povo brasileiro, mostrando que essa Reforma, do jeito que está aí apresentada, só esmaga os mais pobres e não mexe, como deveria, nos privilégios", concluiu o deputado.
Participaram do evento o senador Jaques Wagner (PT-BA), centenas de trabalhadores, lideranças de centrais sindicais, movimentos sociais e parlamentares

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Ed. Empresarial Costa Andrade, R. Cel. Almerindo Rehem, 126 - Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-768 - Tel: (71) 3055-1323