Zé Neto participa de manifestação contra a proposta da Reforma da Previdência, em Feira

Na manhã dessa sexta-feira (22) o Brasil parou as ruas, numa manifestação convocada pelas centrais de trabalhadores, contra a proposta da Reforma da Previdência, apresentada pelo Governo Federal. Em Feira não foi diferente e centenas de pessoas percorreram o centro da cidade aderindo a manifestação. O deputado federal Zé Neto (PT-BA) e seu Mandato participou do ato em Feira.
O que era pra ser um esforço de todos para melhorar a Previdência, especialmente a Previdência Pública dos Estados, se tornou um grande pesadelo. O discurso governista afirma que vai economizar R$ 1 trilhão, mas retirando R$ 800 bilhões do Regime Geral das Aposentadorias, especialmente dos trabalhadores que recebem até 2 salários mínimos. "Isso é empobrecer e maltratar ao máximo os trabalhadores e trabalhadoras mais pobres, idosos (as) e rurais que são responsáveis, inclusive, pela maior movimentação da economia de cerca de 70% dos municípios, de norte a sul do país, onde as receitas da previdência são maiores do que as do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)", afirmou o deputado.
A Reforma da Previdência não propõe atacar, como deveria, privilégios dos altíssimos salários pagos pelo poder público, por exemplo. "Portanto, é preciso dizer não a essa reforma e mobilizar nas ruas, os trabalhadores e trabalhadoras, inclusive levando mais informação sobre o que se passa", concluiu Zé Neto.

 

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Ed. Empresarial Costa Andrade, R. Cel. Almerindo Rehem, 126 - Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-768 - Tel: (71) 3055-1323