Atendimento as representantes do Movimento de Mulheres Camponesas do Brasil (MMC), em Brasília

O deputado Federal, Zé Neto (PT-BA), recebeu nessa terça (09), no gabinete do mandato em Brasília, a visita das representantes do Movimento de Mulheres Camponesas do Brasil (MMC). Na ocasião, foi entregue uma nota com a posição do MMC contra a proposta da Reforma da Previdência do Governo Federal, visto que pretende retirar os direitos das trabalhadoras e trabalhadores, compromete o sistema público, dificulta o acesso e reduz o valor dos benefícios, à medida que não mexe em privilégios. Para o movimento, o governo e seus aliados ignoram as assimetrias de gênero e que as mulheres têm, por exemplo, tripla jornada de trabalho, ao propor que se aposentem com a mesma idade dos homens. Além disso, destacaram que a intenção da proposta é quebrar os princípios da Previdência Pública Universal e Solidária que é uma conquista do povo brasileiro e é considerado um dos melhores sistemas de solidariedade e distribuição de renda. 
"Nosso mandato está à disposição para lutarmos juntos em defesa de uma Reforma da Previdência Social que seja justa para as cidadãs e cidadãos brasileiros", conclui o deputado. 

 

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Ed. Empresarial Costa Andrade, R. Cel. Almerindo Rehem, 126 - Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-768 - Tel: (71) 3055-1323