Funcionários da EBDA levam reivindicações para deputados estaduais

Os Trabalhadores Públicos da Área Agrícola do Estado da Bahia (SINTAGRI), através do seu sindicato, estiveram na Assembléia Legislativa na manhã de terça-feira, 18 de setembro, para participar de uma audiência pública sobre Agricultura Familiar. Por falta de quórum não houve audiência, mas o presidente do sindicato, Alberto Nascimento Dourado, conseguiu entregar à Casa, um documento com propostas da categoria.

Dentre as reivindicações da classe, estão: reestruturação da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), negociação do piso salarial e dos passivos trabalhistas. Segundo a diretora do SINTAGRI e representante dos trabalhadores no Conselho Consultivo da EBDA, Dinorá Lobo, é necessário que o governo negocie as propostas para que a empresa comece a celebrar parcerias e convênios. “Caso não seja possível reverter esta situação, a EBDA não poderá usufruir das políticas públicas do Governo Federal, como o Pronaf, Plano Safra, Biodíesel e tantos outros”, explica.

Dinorá Lobo informa que no dia 27 de setembro haverá o detalhamento da proposta dos trabalhadores, na Secretaria de Agricultura, com a participação da Casa Civil e da Procuradoria Geral do Estado, no intuito de que a EBDA seja atendida.

O deputado estadual Zé Neto, que esteve com os Trabalhadores Públicos da Área Agrícola do Estado da Bahia, acredita que o caminho do diálogo é a melhor maneira de resolver questões entre categorias e Estado. “Este momento de discussão é bom porque esclarece as dificuldades trazidas pela categoria e busca um entendimento junto ao Governo do Estado”, salienta.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Ed. Empresarial Costa Andrade, R. Cel. Almerindo Rehem, 126 - Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-768 - Tel: (71) 3055-1323