CUCA comemora 12 anos de existência

O Cuca (Centro de Cultura e Arte) realizou na sexta-feira, 14 de Setembro, um evento com 12 horas de duração, para comemorar os seus 12 anos de existência, difundindo e promovendo a arte e a cultura no município, oferecendo à comunidade uma série de atividades. O Cuca é o órgão responsável pela execução da política cultural e artística da Universidade Estadual de Feira de Santana,  .

O evento denominado “Aberto do CUCA” ofereceu uma programação variada durante todo o dia: Artes plásticas, com vários tipos de pinturas, inclusive para crianças, mostra de artes plásticas no Museu Regional de Arte e Galeria de Arte Carlo Barbosa, Feira de Artesanato, além das oficinas “As Artes do Fogo” (cerâmica), arte com garrafas e cabaças, com o artista plástico K. Maia, xilogravura e confecção de bonecas de pano.

A literatura também esteve presente, com Feira de Cordel, Varal de Poesia, lançamento de livros e relançamento da Revista da Academia Feirense de Letras, “A Cidade e seus sentidos”, de Helena Conserva.  A professora Lélia Vitor Fernandes coordenou a Oficina “A Arte de Contar História”. Também foram oferecidas oficinas “Experimentando as Ciências,” com a professora Ana Cláudia Paim e Oficina de Maquetes, com Saladina Amoedo.

A programação aconteceu em diferentes espaços do Cuca, também incluiu Mídias Contemporâneas “Vídeo Arte”; apresentação de Dança e Expressão Corporal; Teatro, Mostra de Cinema e Vídeo; Exposição Fotográfica e Aula prática de fotografia.

O Deputado Estadual Zé Neto, compareceu ao evento e visitou os stands e oficinas. “O CUCA, tem sido um marco para a cultura de Feira de Santana, estes eventos promovidos através da direção do Centro, só tem a enaltecer a cultura feirense, que é tão rica e muitas vezes tão menosprezada. O nosso mandato sempre apoiará eventos como esses, que difundem a nossa cultura!”, afirmou o deputado.

No encerramento do evento, ocorreu um momento muito especial, onde os pianistas, Elisama Gonçalves e Vasni Santos Filho, apresentaram um Recital de Piano no teatro de Arena, fechando com chave de ouro o “Aberto do CUCA”.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Ed. Empresarial Costa Andrade, R. Cel. Almerindo Rehem, 126 - Caminho das Árvores, Salvador - BA, CEP 41820-768 - Tel: (71) 3055-1323