Líder do Governo reafirma Que Quando Houver Consenso entre os prefeitos haverá dispensa de formalidades para aprovar Limites Territoriais na Assembleia

Na manhã desta quarta-feira (05), o deputado estadual e líder do governo, Zé Neto (PT), participou da Comissão de Assuntos Territoriais, presidida pelo deputado Zó (PCdoB), que discutiu questões relacionadas a diversos limites territoriais que precisavam ser tratados com urgência na Casa. 
 Na ocasião, o deputado reafirmou que acredita que havendo procedimento formalizado de acordo entre os municípios e assinado pelos prefeitos, por parte da Liderança do Governo, e acredita que da oposição também, não haverá nenhum problema em dispensar as formalidades para que o processo ande mais rápido.
Zé Neto disse ainda que a intenção da Casa é sempre trazer melhorias para a população do estado. "O que nós queremos é o melhor. Agora mesmo o deputado Marcos Viana colocou que um dos municípios que ele representa, perdeu por causa de 4 habitantes um ponto do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Isso tem aferido um prejuízo de 200 mil reais por mês para o município, portanto, é algo grave que precisa ser resolvido. Ele trouxe os dois prefeitos das cidades limites e vamos trabalhar o máximo para que isso aconteça dentro da Assembleia de forma harmônica e por dispensa de formalidades. Porém, nós precisamos ter cuidado em não fazermos nenhuma dispensa sem que haja essas questões explicadas e justificadas para que não tenham revertérios em situações que possam expor o Poder Legislativo. Agora à tarde, inclusive, já podemos caminhar com a formalização do que foi requerido aqui pela manhã", concluiu.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Salvador
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728