Notícias

Publicada em 18 de Abril de 2017 ás 15

Com participação de Zé Neto, Assembleia Legislativa lança marca e apresenta balanço da nova gestão


Deputados, servidores, assessores e profissionais da mídia local lotaram o auditório Jorge Calmon, na tarde desta terça-feira (18), para a cerimônia de lançamento da nova marca da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e apresentação do balanço dos 75 dias de gestão do deputado Ângelo Coronel à frente da Presidência da Casa. 
Segundo a assessoria de comunicação da Alba, o novo conceito visual do Legislativo Estadual engloba as diversas plataformas de comunicação da Casa, como a TV Assembleia, a Escola do Legislativo e a futura Rádio Assembleia - em fase de estudos. A nova identificação gráfica empresta a sua leveza também aos programas da chamada “Família Alba”, como Assembleia Cultural, o Assembleia Itinerante e o mais novo Assembleia de Carinho.
Com o slogan Novo Tempo, Novas Atitudes, a nova gestão relembrou as ações dos primeiros 75 dias. Entre as diversas ações, foram tomadas algumas atitudes para a economia de recursos na casa, como o corte no ponto de deputados que se ausentem de comissões, plenários e sessões deliberativas. Também é prioridade dessa gestão um investimento em segurança e infraestrutura, com a perspectiva da criação de uma Polícia Legislativa e novos equipamentos de monitoramento e prevenção de incêndios. 
A dimensão da humanização da Alba também é uma preocupação da atual gestão. Programas como o Alba Unida, Alba Social e Alba de Carinho, reforçam a valorização do pessoal, servidores estatutários e aposentados, para além de fortalecer os valores da solidariedade e assistência social aos menos favorecidos, a exemplo da renovação do convênio com o hospital Aristides Maltez.
“Um novo tempo requer novas atitudes”, afirmou Ângelo Coronel, ao apresentar as mudanças que sua gestão vem promovendo na Assembleia, desde a sua posse, há 75 dias. “Todo homem público tem obrigação de mostrar o que fez e o que irá fazer. Logo que assumi a Presidência, disse que faria uma gestão compartilhada, para que pudéssemos fazer o melhor pela nossa casa legislativa”, ratificou. 
Na ocasião, o deputado Zé Neto parabenizou o presidente da Casa e falou sobre o novo conceito visual da Assembleia. “Parabéns à mesa diretora e ao presidente Ângelo Coronel pela gestão, por conseguir manter a Casa Legislativa com altivez - em meio a tantas crises que abatem a política - e pela unidade conseguida dentro da democracia e da harmonia, que tem resultado em dias mais produtivos e representativos para o povo baiano. A marca ficou bonita e forte com as cores da Bahia, o nome Alba lembra a força feminina, e tudo isso vem a calhar neste momento onde precisamos de uma Assembleia Legislativa com mais vigor, força e determinação”, disse
Além de Coronel, compuseram a mesa o deputado Zé Neto, líder do governo na Alba e o líder da oposição, Leur Lomanto Júnior, e todos os deputados da mesa diretora: deputado Luiz Augusto (1º vice-presidente), deputado Carlos Geilson (2º vice-presidente), deputado Alex Lima (3º vice-presidente), deputado Manassés (4º vice-presidente), deputado Sandro Regis (1º secretário), deputado Aderbal Caldas (2º secretário), deputado Fabrício Falcão (3º secretário) e deputado Eduardo Simões Filho (4º Secretário). A coordenadora do projeto Alba de Carinho, Eleusa Coronel, também integrou a mesa do evento.



Assessoria de Imprensa

 

Leia Também

16/08/2017
18/08/2017
15/08/2017
15/08/2017
16/08/2017
11/08/2017
12/08/2017
12/08/2017
13/08/2017
15/08/2017

 

Fale com a gente

Digite o que está na imagem.

Gabinete Salvador
1a Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro
Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208
Tel: (75) 3223-2728