Notícias

Publicada em 19 de Abril de 2017 ás 11

Zé Neto se reúne com secretário de Infraestrutura e lideranças de Capela do Alto Alegre para discutir demandas do município


Na tarde desta quarta-feira (19), o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa se reuniu com o secretário de insfraestrura Marcus Cavalcanti e lideranças de Capela do Alto Alegre para tratar de demandas do município. Estiveram presentes na reunião os vereadores Ticha da Topic, Jamille Lima, Nei da Capelinha e o ex-vereador Beto de Capela. Na ocasião, eles solicitaram da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra)a pavimentação asfáltica da BA-414, que liga Capela do Alto Alegre a Pintadas, e execução de eletrificação em algumas localidades rurais do município.
Na oportunidade, Zé Neto falou da importância de acompanhar os pleitos do município. "Para mim, é muito importante acompanhar os representantes do município de Capela até por obrigação, em virtude da votação expressiva que tive no município, o que dá legitimidade e responsabilidade para trabalhar em prol do povo daquela cidade. Os pleitos trazidos hoje, tanto de energia elétrica quanto de requalificação da BA-414 fazem parte de uma espera antiga que precisa ser resolvida. Já estamos com mais de 95% de cobertura de energia elétrica no campo no municipio, graças a intervenção do Luz Para Todos nos governos de Lula e Dilma, e com Wagner no governo estadual. Agora precisamos avançar no que resta e isso já está sendo feito. Estamos na expectativa de que até junho tenhamos alguns dos nossos pedidos já solucionados", disse. 
Diante dos pleitos apresentados, o secretário sinalizou que as obras da estrada poderão ser feitas através de parceria com o Consórcio Público Bacia do Jacuípe , onde o consórcio faria as intervenções básicas iniciais e, posteriormente, a Seinfra entraria com a parte final de pavimentação da estrada. Para isso, será realizada uma nova reunião com a presença do prefeito de Capela do Alto Alegre Claudinei Novato, que também é presidente do Consórcio Bacia do Jacuípe, e do coordenador dos Consórcios Públicos Zenildo Brandão.
Para Zé Neto a possibilidade de parceria com o consórcio vai viabilizar com mais rapidez a resolução dessas demandas. "Vamos trazer o mais rápido possível o atual prefeito e presidente do consórcio para juntamente com a Seinfra e o nosso secretário Marcus Cavalcanti encaminhar os procedimentos que possam fazer com que, de imediato, a gente tenha condição de começar junto ao consórcio uma intervenção de terraplanagem e de ajuste para que os próximos passos sejam dados com mais facilidade. Isso vai viabilizar, num futuro próximo, a pavimentação por completo dessa importante artéria que tem um valor econômico e social muito relevante para Capela e toda região", finalizou.
Em relação à execução de eletrificação, o secretário Marcus Cavalcanti ressaltou que existe um saldo de eletrificações que já foram liberadas para serem realizadas na Bahia e outras serão aprovadas ainda no mês de abril. A partir de agora, os representantes do município, juntamente com o Mandato da Luta, irão fazer o acompanhamento junto ao setor de energia da secretaria para saber quais são as localidades que já estão contempladas e quais ainda necessitam de aprovação.



Assessoria de Imprensa

 

Leia Também

16/08/2017
18/08/2017
15/08/2017
15/08/2017
16/08/2017
11/08/2017
12/08/2017
12/08/2017
13/08/2017
15/08/2017

 

Fale com a gente

Digite o que está na imagem.

Gabinete Salvador
1a Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro
Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208
Tel: (75) 3223-2728