O deputado Zé Neto se reuniu com representantes do Setor de Eventos e Turismo, que são responsáveis pela geração e manutenção de mais de 7,4 milhões de empregos diretos e indiretos nas cinco regiões do país, sendo responsáveis por 6,4% do PIB brasileiro, nesta terça (13/12), em Brasília.
Os representantes do setor apresentaram aos membros do GT de Indústria, Comércio e Serviços, as demandas para serem apresentadas ao novo governo, a exemplo de políticas de fomento , inovação, criação de câmara técnica dos Serviços, Negócios do Lazer para que os debates sejam interministeriais.
“O nosso país tem alto potencial de se tornar ainda mais relevante no Setor de Eventos e Turismo, ocupando posição de destaque em aspectos que despertam o interesse da demanda, como a 3ª posição nos recursos naturais e a 10ª posição nos recursos culturais, dentre os 117 países no ranking de 2021. Por outro lado, o segmento tem diversos desafios a serem enfrentados, pois foi um dos mais afetados pela pandemia, desafios que precisam de uma atuação conjunta entre o poder público e a iniciativa privada”, deatacou Zé Neto.
Estiveram presentes, o representante da Resorts Brasil, Leonardo Volpatti; o Presidente do Conselho Sindepat, Murilo Pascoal; Doreni Caramore, presidente da Abrape;Clinio Silvio, diretor de Relações Institucionais da Abrape; Marcos Aurélio, diretor da Abrape-GO; Aci Barbosa, diretora regional da Abrape; Eduardo Lucas, gerente de projetos da Avante e Lucas de Sá, Relações Governamentais da Abrape.