Com representantes de Escolas e Universidades particulares, onde as mesmas apresentaram aos membros do Grupo de Transição de Indústria, Comércio e Serviços, ao qual o deputado Zé Neto faz parte, as demandas do segmento, os desafios enfrentados por essas instituições no período da pandemia, a exemplo da necessidade de adoção do modelo de ensino remoto e de investimentos em educação, na ampliação de inclusão e sustentabilidade. A reunião aconteceu nesta terça (13/12), em Brasília.
O Fórum apresentou um conjunto de propostas para contribuir com a equipe de transição, visando a modernização e a expansão com qualidade da educação particular.
As discussões foram no sentido de destacar a importância do momento político para o Brasil, especialmente para a construção de políticas públicas educacionais relacionadas às novas demandas que surgem com características e especificidades de uma sociedade pós-pandemia, suas complexidades, incertezas, nos cenários da era pós-digital, da evolução da ciência e da tecnologia.
A reunião contou com a participação de Amábile Pacios, vice-presidente da Fenep; Bruno Coimbra , assessor da ABMES; Emerson Casali, consultor da CBPI; Edvandro Lucas, gerente de projetos e de Juliana Espíndola, assessora legislativa do deputado Sidney Leite, Celso Niskier,Secretário Executivo do Fórum; Carlos Joel (ABAMES-BA) ;Lucia Teixeira (SEMESP – SP) e Rui Otávio (SEMERJ – RJ).