Em Serrinha, nosso Mandato esteve representado no 1º Seminário de Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias da Bahia, organizado pelo companheiro Henio Dantas na Câmara de Vereadores, nessa quarta (20/4). Na ocasião, dialogamos sobre pautas para o fortalecimento dessa categoria que acompanho há mais de 30 anos, especialmente e de forma mais recente a luta pela PEC 22, a qual, fomos vitoriosos na Câmara Federal e que agora é a luta pela PEC 9 no Senado que, inclusive, está prevista para ser apreciada na Comissão de Justiça e no plenário, tendo como relator o Senador Fernando Collor, além da aposentadoria especial desses profissionais que atuam na linha de frente da Atenção Básica de saúde em todo o país.
Participaram conosco a Pres. da Federação Baiana de ACS e ACE, Zilar Portela; o Diretor da Conacs e pré-candidato à Dep. Estadual, Tobias Albino; o Ver. e Adv. Trabalhista, Dr. Nelson Quadros Filho (palestrante); a Adv. Previdenciária, Dra. Débora Lima; o Pres. do Sindacs Feira, Nelson do Rosario; diretoras e diretores da Federação, e representações de ACS e ACE de diversos municípios do estado, especialmente de Feira, que foi representada pela companheira Conceição Bacelar.
Lembrando que entregamos 135 tablets para ACS e ACE em Esplanada, fruto de emenda do Mandato, na última quinta (14/4), e já indicamos também através de emenda tablets para atender esses profissionais de Serrinha e região, assim como já fizemos em outros municípios, colaborando com o trabalho informatizado dessas Guerreiras e Guerreiros da saúde.
Vale salientar que estava prevista minha presença no evento, mas por conta das fortes chuvas, houve atraso no pouso do avião em Salvador vindo de Brasília, inviabilizando nossa chegada à tempo, tendo sido representado pelas assessoras Julliana Cruz e Hellen Andrade. No mais, luta que segue por dias melhores para Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias da Bahia e de todo o Brasil!