Por emenda do Mandato do Deputado Federal Zé Neto, foi entregue para o Centro de Ressocialização Juiz Mello Mattos a obra de qualificação física do gradil de entrada, junto ao sec. de Justiça Felipe Freitas, com computadores de última geração para melhorar a formação tecnológica dos adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa de internação no Mello Matos e no Zilda Arns, na última segunda (29), em Feira, com a presença também de representações politicas e sociais. Na ocasião, as Cases também receberam 1.400 livros doados pela Fundação Pedro Calmon.
Garantir a esses adolescentes e jovens o direito à profissionalização através da educação, cursos e programas de formação é fazer mais justiça e contribuir para inserção destes jovens no mercado de trabalho, para que não voltem a cometer infrações. Na obra de construção de muro e colocação de gradis da Case Juiz Mello Mattos e para aquisição dos 77 computadores foram investidos mais de R$ 700 mil, com emenda do Mandato do Deputado Zé Neto, em parceria com o Governo do Estado.
“Saudar e agradecer o gov. Jerônimo, o sec. Felipe Freitas e a Dir. da FUNDAC, Regina Afonso, pelo cuidado e atenção ao aspecto social de Feira, bem como às políticas de direitos humanos e de acesso à justiça da cidade. Abraçar a todos os funcionários da Fundac em nome de Sued Gomes, gerente do Melo Matos; Katia Pinheiro, gerente do Zilda; Fabiana Buriti, diretora adjunta; Aiara Carneiro, gerente do P.A; saudar os vereadores e lideranças presentes em nome do Ver. Silvio Dias; Luiz da Feira; Ionade representando o ver. Ivamberg; Vaccareza, representando dep. Robinson Almeida; Gerinaldo, pres. do PT; Alan pres. do Agir; Raimundão, Gilvan Mascarenhas e Eri Pinheiro”, afirmou o parlamentar.