Nessa segunda (22/01), em Feira, o Governador Jerônimo Rodrigues autorizou a instalação da Companhia de Policiamento Especializado (CIPE/LESTE) Feira de Santana, tipo “Caatinga”, e nomeiou o comandante Major Carlos Neves Brandão, trazendo melhorias na segurança pública da cidade e região; junto com representações da polícia, da política e sociais.
“O Governo do Estado tem trabalhado, e muito, dando todo suporte para a reestruturação da segurança pública no estado, trazendo melhorias para Bahia, e especial, para Feira e região. E a criação da CIPE/LESTE, da Companhia Independente de Mediação de Conflitos Agrários e Urbanos (CIMCAU/Salvador) e do Esquadrão de Motociclistas (ESQDMCL/Camaçari), fazem parte deste processo. Junto com a melhoria das condições de trabalho da polícia militar aumentando efetivo através de concursos, aprimorando e ampliando os equipamentos, armamentos e veículos de transporte. E nosso Mandato tem colaborado junto ao Estado e a PM, através de emendas e interlocução”, afirmou o deputado Zé Neto, presente na solenidade.
Além disso, o parlamentar também agradeceu ao Governador Jerônimo “pela atenção que tem sido dada à segurança pública do nosso estado, e em especial, de Feira; parabenizar o Sec. de Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, pelo trabalho que vem fazendo frente a pasta; o subsecretário da SSP, Marcel Ahringsmann; o Major Carlos Neves Brandão, primeiro comandante da CIPE/LESTE, e desejar sucesso; saudar e o Comandante Geral da PM, Ten. Cel. Paulo Coutinho; Comandante Coronel Lopes; Coronel Muniz; Major Carlos Eduardo; Major Lilian; Major Patrícia; Major Michael; Sec. da Serin Luiz Caetano; Sec. de Mulheres Elisangela Araújo; Dep. Fed. Jorge Solla; Dep. Est. Robinson Almeida; Pres. da Conder, Trindade; os Vereadores presentes em nome do Ver. Luiz da Feira; Silvio Dias, Emerson Minho e Prof Ivamberg, representandopor Diogo Silva e Cristina Porto Ex-Dep. Est. Humberto Cedraz; Ex-Vereador Beto Tourinho; Celinalva Paim, Dir. do NTE-19; a todos policiais militares, lideranças sociais e políticas e a todos os presentes”.