Reunião do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), no Ministério Público, em Feira, retoma uma importante experiência de articulação do conjunto dos atores diretos e transversais da segurança pública municipal, com representações da sociedade, com poderes e instituições do judiciário, município, do estado e federais, que voltarão a se reunir mensalmente, após o período de pandemia, quando deixou de fazer parte da rotina mensal, do município da cidade; nesta segunda (11/12).
A próxima reunião já está definida para o dia 29/01 de 2024, que contará com a presença de entes, instituições e órgãos do setor privado e da administração pública, onde o fórum de presentes será ampliado para cerca de 40 participantes.
“O CISP nasceu em 2016 após um grave incêndio na área da Sales Barbosa, que culminou numa sincronização de ações e fez com que um grupo inicial de representantes fizesse reuniões ordinárias que aconteciam mensalmente na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), até 2021. Depois da Pandemia, houve um processo de desarticulação, que agora está sendo enfrentado para que possamos retomar esse importante mecanismo de estruturação em segurança pública em nossa cidade e região”, explica Zé Neto.
Estiveram presentes o Dep. Zé Neto; o Promotor de Justiça Dr. Pedro Costa; Delegado de Polícia Coordenador Regional da 1ª COORPIN, Dr. Yves Correia; Com. da CPRL, Cel Pm Lopes; Subcom. CRPL, Ten. Cel Pm Michel Müller; Com. da 65ª CIPM, Maj Pm Freitas; o Com. da 67ª CIPM. Maj Pm Denis; o Com. da 66ª CIPM, Maj Pm Lessa; o Com da Rondesp-Leste, o Maj Pm Cardoso; a Dir. do Depto. de Proteção a Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis – (CPMCV), Dra. Patrícia Oliveira; Delegada da DEAM, Dra. Clécia Vasconcelos; o Cap Pm José Santiago (Rondesp-Leste); o Sec. Municipal de Prevenção à Violência, Moacir Lima; o Com. da Guarda Municipal de Feira, Itamar Cruz; e o Presidente da CDL, Luis Mercês.