Nessa segunda (15/01), na Igreja Senhor dos Passos, em Feira, o deputado federal Zé Neto se reuniu com o Pároco Padre Júlio César, representantes do Governo Estadual, do Município e do IPAC para tratar da queda de pináculo da Igreja Senhor dos Passos na última semana.
“A reunião abordou as questões relacionadas ao desabamento de pináculos e deterioração de algumas estruturas dessa Igreja, que é uma referência extraordinária do ponto de vista religioso, cultural e histórico da nossa Feira de Santana”, explicou o deputado. Ficou decidido que técnicos especializados da Conder e do IPAC elaborarão parecer técnico, com apoio do Município, através das Secretarias de Administração e de Cultura (que enviarão elementos técnicos em posse das mesmas) para, nos próximos dias, ter uma definição clara das intervenções que serão feitas para recomposição desse importante patrimônio histórico-cultural e religioso de Feira.
De imediato, algumas medidas serão tomadas para isolamento das áreas de risco, com vistas a garantir segurança para os frequentadores e transeuntes que utilizam os espaços da Igreja Senhor dos Passos.
“Agradecer ao Gov. Jerônimo e ao Sec. Bruno Monteiro, pelo cuidado com a história e cultura de Feira, bem como segurança da população católica que frequenta as dependências e o entorno da Igreja; ao IPAC (Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia), através da sua Diretora Luciana Mandelli, representado por sua assessora Larissa Santana, que já se prontificou desde o incidente a acompanhar e realizar os estudos e ações necessárias para contribuir com a busca de soluções; ao Presidente da Conder, Trindade; saudar Bruno Silva, Assessor do Sec. de Cultura Bruno Monteiro, o Sec. de Planejamento do Município, Carlos Brito, que esteve na reunião e se prontificou a colaborar na preservação desse grande patrimônio feirense; o Pároco Padre Júlio César, em nome de toda comunidade da Igreja Senhor dos Passos; e o guerreiro Cazumbá King”, finalizou Zé Neto.