Com o Sec. Manoel Vitório e a Associação Bahiana das Empresas Calçadistas (ABEC), Zé Neto intermediou reunião para discutir questões fiscais e adequações normativas que possam melhorar o rendimento do setor na geração de emprego e renda, na manhã desta quinta (14/12), na Secretaria da Fazenda (Sefaz).
“A Associação representa todo o setor calçadista baiano e levou algumas questões para serem dirimidas junto a Sefaz, uma vez que, com a mudança do ICMS, algumas situações aconteceram e ficaram dúvidas para esclarecer”, esclareceu Zé Neto.
Na mesma manhã, também foram levar reivindicações a Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico (ABCFARMA) e a Associação Baiana de Distribuidores Medicamentos Similares e Genéricos (ABADMESG), que encaminhou solicitações relacionadas ao setor. “Na ocasião, as questões também foram dirimidas e o que fica é o exemplo importante do diálogo aberto com a Sefaz e com o Gov. do Estado”, afirmou o deputado.
Por fim, Zé Neto agradeceu o Sec. Manoel Vitório “pela abertura do diálogo, bem como ao Superint. de Administração Tributária (SAT), José Luiz Souza, e pelo comando do Gov. Jerônimo, que sempre tem colocado o diálogo com o setor produtivo como uma marca importante do seu governo e da busca incessante para melhorar o ambiente de negócios e de competitividade das empresas instaladas no Estado. Saudar os presentes em nome do pres. da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Feira, Luís Mercês; Alberto Nunes, pres. da CDL de Salvador; Vanderlei Rei e Valmir, calçadistas; do Diretor de Estudos Econômico Tributários e Incentivos Fiscais (DIREF), Frederico Gunnar; Ivando da Silva Correia, pres. da ABADMESG (Associação Baiana de Distribuidores Medicamentos Similares e Genéricos); Alexandre Barbosa, Diretor; Leonardo Carvalho, Controle e Tributação; e Coriolano Cerqueira, Consultoria tributária”.