Em reunião, nesta sexta (13/03), com representantes do SENAI, para tratar sobre emenda do nosso Mandato, destinada para criação do Curso de Formação Profissional na área de alimentos visando melhorar a produção, comercialização e apresentação dos produtos da Agricultura Familiar, do Artesanato e da Economia Solidária.
Essa qualificação técnica, que terá, inicialmente, investimento em torno de R$ 300 mil, viabilizará programas em diversas áreas desse segmento, como o beneficiamento de derivados da Mandioca, incluindo derivados do leite, geleias e doces de conservas, além da rotulagem de alimentos e segurança alimentar, dentre outras com foco no empreendedorismo, projeto que será executado em diversas cidades da Bahia.
Este projeto é apenas o ínicio da parceria do nosso Mandato com o SENAI, para colaborar com os setores produtivos que precisam de apoio, especialmente na zona rural e nas periferias.
Agradeço a Gerente Comercial do @senaibahia, Bianca Oliveira, e aos Analistas Levi Costa e Rúbia Oliveira, que estiveram conosco neste encontro, e parabenizo ao SENAI e o Sistema “S” por esse importante trabalho realizado em todo o país.